Record Tv África, faz um comunicado de imprensa no intuito de levar ao conhecimento público a substituição do director executivo estrangeiro por angolano, Simeão Mundula, em função da suspensão da emissão do canal, Record Tv Africa, no pacote de canais oferecido aos clientes.
ACTUALIZAÇÃO DO COMUNICADO
Na sequência da decisão tomada pelo Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (“MINTTICS”), de suspender à emissão do canal, Record Tv Africa, no pacote de canais oferecido aos clientes pela DSTV, a Rede Record Angola de Televisão Lda, (“Record TV Africa”) entende ser oportuno levar ao conhecimento dos seus clientes, parceiros comerciais, trabalhadores, colaboradores, telespectadores e a sociedade civil o seguinte esclarecimento:
1.1. A Record, empresa de criação de produtos audiovisuais, registada, desde 2011, na Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do MINTTICS, não tem nos seus quadros de trabalhadores nenhum Jornalista de nacionalidade estrangeira.
1.2. A Record, enquanto empresa produtora de conteúdos audiovisuais, assegura que todos os seus programas são produzidos através da utilização – única e exclusiva – de profissionais Angolanos, os quais têm demonstrado, ao longo de mais de uma década, o seu elevado profissionalismo, que é reflectido na qualidade dos produtos produzidos.
1.3. A Record orgulha-se de admitir, formar e lançar no mercado Jovens Profissionais Angolanos, cujas qualidades e brio profissionais são reconhecidas no mercado nacional e internacional.
1.4. Dando continuidade ao percurso de aposta, séria e responsável, nos quadros nacionais, a Record, comunica que, o Sr. Fernando Henrique Teixeira deixará a Direcção Executiva da empresa, após 10 anos em Angola, sendo substituído nessas funções pelo Dr. Simeão Mundula, Jornalista, com vasta experiência no sector da comunicação social, com passagens pela Rádio Nacional de Angola e Televisão Publica de Angola, e que desde 2018 assumia às funções de Chefe de Redação e Apresentador do programa JR Africa exibidos pela Record TV Africa e Record News Internacional.
1.5. Com isso, demonstramos , uma vez mais, perante os seus milhares de telespectadores em Angola, de Cabinda ao Cunene, que nos assistiam de forma preferencial, que a Record Tv Africa está empenhada em corresponder às expectativas que lhe são colocadas, razão pela qual espera que a Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do MINTTICS levante a suspensão da sua actividade e restabeleça o seu canal, com vista a continuar a produzir informação, entreter e a levar emoções aos telespectadores, salvaguardando-se, igualmente, a sua atividade e principalmente os postos de trabalho.
Luanda, aos 30 de Abril de 2021.
O que tem a dizer?
Seja o primeiro a dar o seu parecer na caixa abaixo!
Enviar um comentário