Publicidade (728x90)



1. Leia, especialmente em careers.total.com

Você encontrará muitas informações sobre nossa história, linhas de negócios e notícias em nosso site de Carreiras e no Total.com. E por favor, leia sobre nossa ambição, pontos fortes, compromissos sociais e ambientais, etc. Mostrar às nossas equipes que você está familiarizado com a Total é a melhor maneira de mostrar a elas que você está interessado no cargo.

2. Pense sobre o seu plano de carreira na Total

Durante a entrevista, nossas equipes esperam que você diga a eles onde se vê daqui a cinco anos. Conte-nos sobre as perspectivas de trabalho que você tem em mente, as oportunidades de mobilidade geográfica ou funcional em que está interessado e o que a Total pode fazer por você (por meio de treinamento, por exemplo) tanto quanto o que você pode fazer pelo Grupo.

3. Pratique antes

Com muita frequência, as pessoas pulam esta etapa - embora isso o ajude a se sentir mais seguro ao comparecer para a entrevista. Você pode praticar sozinho ou com alguém. Ensaie suas respostas às perguntas que devemos fazer (“conte-nos sobre você”, “por que está interessado nesta oferta de emprego”, etc. ”). Mas seja você mesmo: se você apenas recitar respostas excessivamente preparadas, sua memória pode falhar, elas podem soar pouco naturais e seu entrevistador provavelmente não ficará impressionado.

4. Prepare seus documentos

Não apareça de mãos vazias. Além de um bloco de notas e caneta, leve uma pasta com algumas cópias do seu currículo (após checagem dupla em busca de erros de digitação, ortografia e similares) e talvez até alguns exemplos de trabalhos anteriores ou referências relacionadas à vaga. Isso o ajudará a se sentir mais confortável durante a entrevista e fortalecerá sua inscrição.

5. Planeje com antecedência

Como se costuma dizer, você não tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Chegar atrasado, por qualquer motivo, envia a mensagem errada. Melhor prevenir do que remediar: pense em como você chegará aqui e permita que qualquer coisa que possa dar errado (engarrafamentos, cancelamentos de trens, etc.). O ideal é estar aqui 10 minutos antes para recuperar o fôlego antes da entrevista.

6. Mostre-nos o que você tem

Muitos candidatos não se “vendem” o suficiente durante a entrevista. Seja autoconfiante e entusiasmado ao falar sobre sua experiência e habilidades. Mostre-nos que acreditamos nos mesmos valores: que você está tão aberto ao mundo, que gosta de trabalhar em equipe e tem vontade de tomar iniciativas quanto nós. Mostre ao recrutador que você vai acertar em cheio na sua equipe e não terá problemas para integrar os processos da empresa.

7. Verifique sua imagem nas redes sociais

Você sabia que 85% dos recrutadores fazem pesquisas online sobre os candidatos que encontram? Portanto, faça o mesmo: Google seu nome e, em seguida, pesquise nas redes sociais para ter certeza de que nada que você queira manter privado seja público. Ajuste suas configurações de privacidade, se necessário. E mantenha seu perfil do LinkedIn atualizado, em particular, para evitar qualquer confusão sobre sua exata formação acadêmica e profissional.Se quiser remover qualquer informação sobre você das pesquisas do Google, você pode fazer isso aqui .

8. Olhe para o lado

Novamente, as primeiras impressões são importantes. Seja você mesmo, mas vista-se para a ocasião. Preste atenção no seu look e, o mais importante, sorria muito! Sua linguagem corporal é tão importante quanto o que você diz.

9. Faça perguntas, pense em como encerrar a entrevista

Para terminar com uma nota positiva, pense em duas ou três perguntas sobre o trabalho e a equipe, por exemplo. As entrevistas não são interrogatórios unilaterais: também esperamos que você faça perguntas para ter certeza de que o trabalho é o certo para você. E vai nos mostrar que você está interessado neste trabalho, não apenas em um trabalho.


O que tem a dizer?

Seja o primeiro a dar o seu parecer na caixa abaixo!


Enviar um comentário