Veja o que é preciso fazer para cadastrar seu cartão e poder enviar e receber dinheiro dos seus contatos.
O WhatsApp acabou de lançar sua funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras e poucas instituições escolhidas para oferecer mais essa possibilidade para seus clientes. Estamos aos poucos liberando essa função para a nossa base, então, se você já é cliente, fique ligado que logo ela aparecerá para você no seu app do Nu.
Existe uma outra forma de ter acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp: ser “convidado” por amigos. Quando a função for liberada para você, caso os seus amigos ainda não a tenham, basta fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro que a opção de fazer cadastro aparecerá instantaneamente.
Caso você ainda não seja cliente do Nubank, é simples ter acesso a mais essa funcionalidade. Em poucos minutos e sem dor de cabeça, você pode abrir sua conta e ativar seu cartão de débito, basta clicar aqui.
Além de toda a facilidade, transparência e experiência única que mais de 35 milhões de clientes Nubank já conhecem, agora você também terá a possibilidade de trazer seus pagamentos para dentro do aplicativo do WhatsApp – sem pagar nada a mais por isso.
O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, uma maneira segura e fácil de fazer pagamentos nos aplicativos do Facebook.
Todo pagamento feito no WhatsApp é protegido por diversas camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria do seu celular, e processado por Facebook Pagamentos e Cielo.
Sabemos que podem surgir dúvidas sobre como funciona o envio e recebimento de pagamentos no WhatsApp e, por isso, explicamos neste post o passo a passo de como isso é feito. Saiba tudo sobre a novidade.
Como enviar dinheiro no WhatsApp
Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o Facebook Pay e verificar o seu cartão Nubank com a função débito.
Para enviar dinheiro a amigos e familiares, é simples:
- Abra a conversa com a pessoa para quem você deseja enviar o dinheiro e, em seguida, toque em “Anexar” (no ícone “+” ou “ ”, dependendo de seu sistema operacional) e depois em “Pagamento”;
- Insira o valor que você deseja enviar e, se quiser, um recado descrevendo o pagamento – esse recado é opcional;
- Se seu Facebook Pay já estiver configurado e verificado, toque em “Pagar”. Se ele não tiver configurado, é necessário adicionar e verificar uma forma de pagamento – veja aqui como;
- Use sua impressão digital ou Face ID (no caso de dispositivos iOS) para confirmar seu PIN ou toque em “Usar o PIN do Facebook Pay” e insira seu PIN do Facebook Pay.
- Pronto! O dinheiro foi enviado. Depois, para ver os detalhes da transação, basta tocar na mensagem.
O vídeo a seguir mostra como é feito este passo a passo:
É importante dizer que, ao enviar dinheiro para amigos ou familiares, você receberá uma notificação do app do Nubank confirmando que o pagamento foi efetuado.
Limite de transação
Há um limite diário e mensal para a quantia de dinheiro que você pode enviar e receber de seus amigos e familiares no WhatsApp.
Você pode enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia, ou R$ 5.000 por mês. Ao atingir o limite, você não poderá enviar nem receber pagamentos.
Como receber dinheiro no WhatsApp
Quem recebe dinheiro no WhatsApp de algum contato também precisa ter um cartão com a função débito e configurar o seu Facebook Pay para conseguir receber os valores.
Se você recebeu dinheiro de algum amigo ou familiar e ainda não fez a configuração, deve seguir os seguintes passos:
- Toque em “Aceitar pagamento”;
- Toque em “Começar” para configurar sua conta do Facebook Pay. Nós explicamos como é o processo para configurar;
- Depois de configurar o seu cartão com a função débito no Facebook Pay, poderá receber o valor. No caso de cadastrar o seu cartão Nubank, o valor é depositado no saldo de sua conta do Nubank como uma transferência e você recebe uma notificação do nosso app informando quando o pagamento for efetuado.
Fique atento a um detalhe: você precisa aceitar o pagamento em até dois dias. Depois desse prazo, o valor é devolvido ao remetente.
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