Publicidade (728x90)

 Morreu na manhã deste sábado (20) em Lisboa, Portugal, Leda da Silva Neto, filha mais nova do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, vítima de doença prolongada, aos 57 anos.


De acordo com a fonte do portal CAMY-PRO , Leda Neto, já tinha a sua saúde debilitada  devido a um ataque cardiovascular que a levou inicialmente a uma  evacuação para África do Sul, mas mudou-se nos últimos dois anos para Portugal, onde vinha recuperando da doença, na companhia da mãe,  Maria Eugénia Neto.

Leda da Silva Neto nasceu aos 05 de Janeiro de 1964 em Brazzaville, República do Congo, na altura em que o seu progenitor estava naquele país exilado, a conduzir a luta de libertação nacional levada  a cabo pelo Movimento de Popular de Libertação de Angola (MPLA). O “Novo Jornal”, indica que Leda foi assim baptizada em homenagem a Leda Giulini, uma italiana de ascendência búlgara que se tornada sua madrinha.


A filha caçula de Agostinho Neto, Leda Silva Neto foi casada com Afonso Williams Malheiro,  um sobrinho de Jonas  Malheiro Savimbi, o líder fundador da UNITA.

 





Deixe a sua mensagem nos comentários...

Enviar um comentário